Carregando...

Alerta!

logo Guardião -Gestão de licitação, processos, materiais, bens e frotas - Produtos - Ágili Software para Área Pública Guardião -Gestão de licitação, processos, materiais, bens e frotas - Produtos - Ágili Software para Área Pública

Guardião

Conheça a solução

 

O GUARDIÃO foi desenvolvido pela Ágili Software Brasil  para atender a necessidade de controlar e gerenciar o patrimônio público de maneira  global envolvendo todos os atos e fatos administrativos.
 
Desenvolvido com alto padrão de recursos tecnológicos, o GUARDIÃO é a ferramenta de gestão ideal para implementar a normatização das rotinas de compras e licitações, almoxarifados, patrimônio, frotas e controle de protocolos.
 
FUNCIONALIDADES:

·      Protocolo;
·      Almoxarifado;
·      Compras;
·      Licitação;
·      Patrimônio;
·      Frotas;
·      Geração para Tribunais de Contas;
·      Relatórios.
·        
BENEFÍCIOS ESTRATÉGICOS:

·      Controle global envolvendo todos os atos e fatos da administração.
·      Automação, padronização e integração completa do fluxo dos procedimentos administrativo.
·      Bloqueios e reservas de saldos orçamentários.
·      Controle total de saldos dos bens de consumo requeridos, efetivados e utilizados.
·      Gerenciamento completo dos Bens Móveis e Imóveis.
·      Controle total da Frota Municipal.
 
BENEFÍCIOS DE GESTÃO:

·      Integração com a BLL - Bolsa de Leilões e Pregões.
·      Informações gerenciais confiáveis, facilitando a tomada de decisões.
·      Tabelas integradas à outros software Ágili.
·      Registros contábeis.
·      Fonecimento de subsídios para o planejamento das compras e do consumo.
·      Consolidação das solicitações de compras para melhor avaliação dos custos.
·      Controle de processos internos e externos, através de protocolo.
·      Controle e emissão do CRC.
 
BENEFÍCIOS OPERACIONAIS:

·      Facilidade nos registros de atos e fatos da administração do patrimônio.
·      Cadastro único.
·      Organização por módulos.
·      Facilidade na elaboração de processos Licitatórios.
   

ALMOXARIFADO:

Controle e organização de entradas, saídas e estoque de bens de consumo da entidade.Condições de acompanhamento dos gastos por secretarias, itens e grupos de itens.  Possibilita a eficiência e economia nos processos de compra de bens de consumo.

Inventário: possui um controle e gerenciamento dos processos de Inventários de Almoxarifado, garantindo exclusividade de movimentação dos itens durante a execução do processo, não permitindo a movimentação dos itens durante a contagem e organização do almoxarifado.

COMPRAS:

Solicitações para Compras: por serem módulos integrados, o módulo de compras também dispõe dos recursos de cadastro de solicitações para compra de ítens e solicitação de serviços.

Balizamento: levantamento de custos dos itens solicitados, possibilitando pesquisa por vários filtros como por grupos, natureza de despesa, Órgão/Unidade, etc.

Pedidos de Compra: da mesma forma que no módulo de almoxarifado, este módulo também possibilita o agrupamento de solicitações aprovadas, o que facilita os tramites e controles para suprimento de almoxarifados e a distribuição dos produtos aos seus respectivos requerentes.

Cotação: registra e gerencia as cotações para compras da entidade, com opção de apuração automática de resultados.

LICITAÇÃO:

Pedidos de Compra: através das vantagens de integração dos módulos do software, o usuário pode se beneficiar dos registros de pedidos dos outros módulos ou registrar pedidos no próprio módulo de licitações, para a abertura e gerenciamento dos processos licitatórios.

Licitações: possui rotina completa para o cadastramento e execução de qualquer processo licitatório de todas as modalidades utilizadas em entidades públicas; possibilita a organização do processo licitatório em vários lotes.

Controle de Contratos: controle e gerenciamento de contratos celebrados, integrado com os demais sistemas; controle de aditivos; controle de saldos contábeis.

Consultas e Relatórios: dispõe de vários relatórios gerenciais e oficiais, bem como, possibilita a customização da documentação de licitação, como editais, carta convite, etc.

PATRIMÔNIO:

Possui cadastro completo de bens com condições de registros de todas as suas características para controle mais efetivo. Possui rotina de geração de cópias do bem, facilitando o cadastramento de múltiplos bens.

Disponibiliza amplo controle de bens recebidos e cedidos em Comodato.

Reavaliação/Depreciação: controle de lançamento de reavaliação de bens, e lançamento automático de depreciação por categoria, com histórico de variação de valores dos bens.

FROTAS:

Dispõe de cadastro completo dos dados dos veículos da entidade, integrado com o controle patrimonial; controle sobre o agendamento para utilização de veículos.

Controle completo de saídas e retornos dos veículos, com clareza sobre atividade, local, motorista, gastos de manutenção durante a viagem e controle completo de abastecimento.

Controle detalhado de abastecimentos de veículos, gerando histórico e base para consumo médio além de estatísticas sobre o consumo.