Carregando...

Alerta!

logo Horta Coletiva em Empresa de Tecnologia - Notícias - Ágili Software Brasil Horta Coletiva em Empresa de Tecnologia - Notícias - Ágili Software Brasil

Notícias

16/09/2019 - Ágili Software Brasil implanta horta coletiva em sua Matriz

Ter uma horta com alimentos frescos e orgânicos a nossa disposição é uma grande vantagem para a saúde e bem-estar. E se essa horta se encontrar na empresa onde você trabalha, com a disponibilidade de poder se alimentar de forma saudável todos os dias, seria um grande benefício, não seria?
 
A partir deste pensamento, o CEO da Ágili Software Brasil, Charles Agostini, desenvolveu um projeto de horta coletiva em nossa Matriz, na cidade de Londrina-PR. Além de mentor intelectual do projeto, Charles foi o responsável por colocar a mão na massa e plantar todas as mudas, juntamente com o zelador Nivaldo Gomes da Silva.


 
Tudo começou com o plantio de erva doce e guaco para a preparação de chás. O primeiro rastelo foi comprado em outubro de 2018 e em abril de 2019, adquirimos uma enxada e sementeira para começar dar forma a horta. Foi uma ideia que cresceu aos poucos e foi se desenvolvendo, até o canteiro ser oficialmente construído em junho de 2019.
 
Aos poucos a horta foi crescendo e atualmente contamos com 17 colaboradores que se voluntariaram no projeto e trabalham diretamente em sua manutenção. Entre os voluntários, foram criadas 6 equipes, que se revezam durante as semanas, sendo responsáveis por regar, adubar, colher e preparar as saladas para serem compartilhadas entre todos no horário de almoço. A partir desse mês de setembro, os colaboradores começaram a desfrutar dos alimentos advindos da horta.


 
No momento são cultivadas alface americana, salsinha, cebolinha, manjericão, rabanete, salsão, couve, almeirão, menta, lavanda, hortelã, tomate, cenoura, rúcula, coentro, arruda, guaco, alecrim e pimenta. Também contamos com algumas árvores frutíferas como jabuticaba, acerola, pitanga, romã e limão.
 
Segundo Valéria Drummond, Coordenadora do setor Administrativo, essa experiência de poder fazer parte do projeto está sendo muito proveitosa. "Por ter acompanhado a horta desde o início, fui pegando amor e coincidentemente acabei ficando na primeira equipe, juntamente com duas pessoas de setores distintos. Essa prática nos proporcionou um momento de convivência que geralmente não ocorria com tanta frequência. Trouxe para mim um prazer imenso em servir os meus colegas, através do preparo das saladas e podendo contribuir com a alimentação de todos", ressalta Valéria.
 
Vanessa Virginia, responsável pelo setor de Compras nos disse que gostou mais do que esperava. “Nunca tinha feito nada semelhante dentro do ambiente de trabalho. E como as equipes foram formadas no esquema de cada um por setor, tivemos momentos de serviço e descontração diferente do dia-a-dia e pudemos ter um fortalecimento nas relações”, comentou Vanessa.


 
Paula Pelege, Coordenadora de Recursos Humanos, também faz parte do time que se voluntariou a cuidar da horta coletiva. “A minha contribuição iniciou agora, mas estou muito animada com o projeto. Aprendi coisas novas e é engraçado como tudo tem um segredinho, um macete para funcionar. Aguar a horta parece simples, mas o como fazer, faz toda a diferença para que as plantinhas fiquem fortes e bonitas e não acabem morrendo. O importante não é o que você faz e sim como faz, pois, é isso que traz a diferença no resultado. Não vejo a hora da nossa horta estar com uma variedade grande de produtos e nossas saladas ficarem cada vez mais coloridas e gostosas”, relatou Paula.
 
O colaborador Paulo Delmiro, do setor de Manutenção nos relatou que apesar de não estar participando das equipes que cuidam da horta, gostou muito da ação. “Eu comento com algumas pessoas sobre nossa horta e elas acham o máximo! E todo dia tem salada fresquinha (que eu adoro), muito gostoso! Tomara que continue rendendo bastante salada para nós”, disse Paulo.



A Ágili Software Brasil investe em ações de sustentabilidade e responsabilidade social, respondendo às suas obrigações sociais, ambientais e morais, uma empresa preocupada com o mundo à sua volta.
 
Clique aqui e veja as fotos da nossa horta coletiva!

Galeria de Imagens

Horta Coletiva