Carregando...

Alerta!

logo Ágili promove treinamentos sobre Tributação Municipal - Notícias - Ágili Software para Área Pública Ágili promove treinamentos sobre Tributação Municipal - Notícias - Ágili Software para Área Pública

Notícias

06/10/2017 - Ágili promove treinamentos sobre Tributação Municipal

A Ágili Nordeste realizou na última semana de setembro os cursos “Gestão Tributária Municipal” nos dias 26 e 27, e “Melhore a Arrecadação sem aumentar os Impostos” nos dias 28 e 29. Os cursos foram ministrados pelo Coordenador Técnico da Filial Andeson Bruno, que explica que “elaboramos uma série de cursos com o objetivo de fortalecer o trabalho da administração tributária municipal”.
 
A série de Cursos sobre Tributação abordou temas desde o surgimento do tributo até a cobrança da dívida ativa, além de trazer a prática dos servidores com exemplos do cotidiano, além de proporcionar debates e troca de experiências entre os participantes, oferecendo uma visão diferenciada de como atuar na Gestão Municipal, aprimorando algumas ações como o incremento da receita própria.
 
No curso de Gestão Tributária Municipal foram abordados os temas Conceito tributário, Dívida ativa, Recuperação de crédito e rotinas do funcionário da prefeitura. Já no Melhore a Arrecadação sem aumentar os Impostos foram discutidos os assuntos como o Poder de tributar, aumentar repasse do ICMS, Melhorar arrecadação do ITBI e do ISSQN (Próprio e do Simples Nacional).
 
Andeson relata que “essa foi a primeira etapa, que teve como objetivo de conscientizar sobre o tributo e de instigar e fortalecer ações de fiscalização, como exemplo a do Simples Nacional com o cruzamento de informações por meio da conciliação do DAF 607 por meio de nossos softwares integrados, e assim garantir o aumento da receita do município, sem ter que aumentar os impostos”.
 
Neste evento, estiveram presentes agentes administrativos, fiscais e diretores tributários, secretário de finanças e chefe de gabinete, representando as prefeituras dos municípios de São João do Rio do Peixe-PB, de Jupi-PE e de Esperança-PB.
 
A Fiscal de Tributos da Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe, Sra. Geralda Ana, nos conta que “neste curso tivemos a oportunidade de repensar o nosso trabalho, como melhorar e novas formar para buscar essa melhoria, utilizando o planejamento estratégico como uma ferramenta para ampliar as receitas”.
 
Geralda ainda diz que “tendo uma legislação tributária atualizada e utilizando o sistema como uma ferramenta de gestão, nos auxiliando com as informações como o lançamento de receitas, contribuintes, somado a uma fiscalização efetiva e em sincronia com os outros entes, tudo que nos foi apresentado será somente uma consequência positiva”.
 
Andeson finaliza dizendo “na próxima etapa estamos planejando mais práticas e pontos de debate, e o foco será o ISSQN Próprio e do Simples Nacional”. E tranquiliza “outros municípios que haviam se inscrito nestes dois cursos e não puderam estar presentes no encontro terão uma segunda oportunidade no mês de novembro”.
 
A Ágili Software Brasil está promovendo diversos cursos em todo Brasil.
 
Confira a nossa agenda de treinamentos!
 
Confira as fotos registradas neste evento!

Galeria de Imagens

Ágili promove treinamentos sobre Tributação Municipal